Dez empreendimentos de base tecnológica terão a oportunidade de passar por uma pré-incubação e outros dez pela incubação da i.d.e.i.a.S., a Incubadora para o Desenvolvimento de Inovação e Aceleração do Senac, embarcada no Porto Digital. O edital para recebimento de propostas foi lançado nesta quarta-feira (17) e segue até o dia 28 de abril. O documento com as informações oficiais pode ser acessado no site do Senac.

Senac lança edital para incubação de startups no Porto Digital (Imagem: PC Pereira/Porto Digital)

O resultado final com a lista dos empreendimentos selecionados será divulgado no dia 20 de maio. Para participar é preciso seguir alguns pré-requisitos, como viabilidade técnica e econômica, seu potencial inovador e integração com a estrutura de ensino e pesquisa do Senac Pernambuco.

Por ser fruto do Programa de Inovação e Tecnologia do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE (Prints), desenvolvido em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), também é preciso que apresente aderência às áreas de atuação do setor do comércio de bens, serviços e turismo, sendo vedada a incubação de empreendimentos que não tenham estudantes ou egressos de cursos do Senac-PE com carga horária mínima de 15 horas e até três anos de conclusão da data do edital.

O ciclo de incubação, com duração de 24 meses, com a possibilidade de extensão do período por mais 12, terá as seguintes etapas: Pré-Incubação, Ideação, Validação, Operação, Tração, Scale-Up e Graduação.

Caberá à i.de.i.a.S. disponibilizar toda a infraestrutura necessária para a operação dos empreendimentos incubados, incluindo área física, suporte tecnológico e apoio educacional. Também podem ser disponibilizados, a depender de cada caso, apoios financeiro e/ou técnico no registro de softwares, marcas ou patentes; assessoramento administrativo, financeiro ou jurídico; e bolsas ou ajudas de custos de acordo com as normas do Senac-PE. 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.