Um ambiente de fomento a inovação envolve muito mais do que estruturas e uma atmosfera que oxigena o empreendedorismo e a criação de startups. No Porto Digital, um dos mais importantes parques tecnológicos da América Latina, a conexão com negócios e com o território ocupado no tecido urbano andam lado a lado – e a novidade de julho tem tudo a ver com isso: será inaugurado o Complexo Porto Novo Recife.
Para quem passa pelas redondezas do Cais de Santa Rita, o Complexo chama a atenção pelo Novotel Recife Marina, Recife Expo Center e Recife Marina em uma estrutura multiuso voltada ao turismo de lazer e negócios.
A expectativa da Incorporadora Porto Novo Recife converge com o Porto Digital: dar um impulso para o renascimento do centro, uma área com um potencial enorme a ser explorado.
“É com muita alegria e entusiasmo que comemoramos a chegada do Complexo Porto Novo porque não é só uma valorização do Centro do Recife, mas também como um complemento importante para o Porto Digital. Toda essa estrutura tem tudo para gerar novos negócios, receber eventos corporativos de grande porte e também conectar visitantes com o nosso parque tecnológico, que fica a alguns minutos a pé de distância”, diz Pierre Lucena, atual presidente do Porto Digital.
“É um conjunto de empreendimentos que consideramos único no Brasil por todos os seus diferenciais, desde a arquitetura, localização, funcionalidade e modernidade. Conseguimos reunir características singulares com um hotel, uma marina de classe internacional e um centro de convenções moderno, numa paisagem igualmente única. Acreditamos que haverá um impacto significativo na economia local, marcando assim um novo capítulo na história da cidade”, diz o sócio investidor Romero Maranhão Filho.
Inauguração acontece no dia 1º de julho
A inauguração está marcada para o dia 1º de julho, porém o Novotel Recife Marina ainda seguirá com o gerenciamento de processos e treinamento das equipes até abrir as portas aos primeiros hóspedes no dia 29 de julho, quando será operado pela gestora hoteleira ATRIO Hotel Management.
O hotel conta com 300 apartamentos, incluindo 20 suítes, e será classificado como quatro estrelas, mantendo um alto padrão de serviço executivo.
Com inclinação de 59 graus e esquadrias e revestimentos de vidro, o Novotel dispõe de cinco pavimentos ao todo, dos quais quatro são de apartamentos. No comprimento, equivale a uma edificação vertical de 48 andares. O hotel oferecerá uma gama de serviços com academia, spa, piscina, bar, três restaurantes, além de um rooftop.
Quanto à Marina, com capacidade para até 200 embarcações, oferecerá não apenas infraestrutura para atracação, mas também lojas de produtos e serviços náuticos. O acesso às embarcações será facilitado, independente do nível da maré, a partir de uma estrutura formada por píeres flutuantes que utiliza alumínio e madeira sintética.
Integrado ao Complexo, o Recife Expo Center será aberto ao público em agosto e está sendo erguido em uma área total de 8 mil m². Terá um pavilhão com 4.100 m², um auditório para 1.500 pessoas e 10 salas multifuncionais com capacidade de 100 até 190 pessoas.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.