Se você é mulher, tem entre 15 e 29 anos, mora na periferia da Região Metropolitana do Recife e quer aprender a criar seus próprios produtos ou serviços usando fabricação digital, a Fab Lab Rec – empresa embarcada no maior polo de tecnologia da América Latina, o Porto Digital – está oferecendo a oportunidade de uma formação gratuita na área. Interessadas devem se inscrever até o dia 14 de julho nesta página.
A 3ª Edição do Projeto Mão na Massa tem duração de quatro meses, quando serão abordados conteúdos sobre empreendedorismo, design, técnicas “faça-você-mesma” e fabricação digital, tudo isso inspiradas nos princípios da Cultura Maker e do “aprender fazendo” para a descoberta de novas oportunidades de geração de renda.
A ideia é ajudar mulheres a expandirem suas experiências no mundo do empreendedorismo e da tecnologia. Os encontros presenciais acontecem no laboratório do Fab Lab Rec (Rua da Moeda, 129, Bairro do Recife), um espaço com equipe majoritariamente feminina. As participantes selecionadas ainda vão receber uma bolsa-auxílio de R$ 200 para garantir a participação nas aulas.
O que você vai aprender?
- Técnicas de design e prototipagem rápida
- Uso de ferramentas e equipamentos digitais
- Conceitos básicos de empreendedorismo e gestão de negócios
- Como transformar suas ideias em negócios reais
O projeto faz parte do MMM – Movimento Mulheres Makers, um programa de equidade de gênero do Fab Lab Rec e Instituto Fab Lab Rec, criado em 2016 com o intuito incentivar e empoderar mais mulheres na atuação em Ciência, Tecnologia & Inovação, em especial no universo do movimento maker, do tecnofeminismo e do empreendedorismo feminino a partir de técnicas DIY (Do-It-Yourself – Faça Você Mesma) e DIT (Do-It-Together – Façamos Juntas).
Cronograma
- Até 14 de julho: Inscrições
- 15 a 19 de julho: Seleção
- 19 de julho: Divulgação do resultado da seleção
- 16 de julho: Confirmação final das participantes do projeto
- 1 de agosto: Início das aulas
- 1 de agosto até 17 de outubro: Encontros formativos
- 24 de outubro até 14 de novembro: Acompanhamento e produção
- 21 de novembro: Culminância e certificação
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.