O Santander lançou o Santander Tech+, um programa que vai oferecer 60 mil bolsas digitais para introdução a novas tecnologias e ferramentas de inteligência artificial. Além disso, os participantes terão acesso a um curso de aperfeiçoamento nas áreas de Back-End, Front-End e Data Science. Os interessados devem se inscrever até 6 de outubro pela plataforma Santander Open Academy.
A dinâmica do programa é a seguinte: os bolsistas começarão com uma trilha de nivelamento e terão um teste de direcionamento para apoiar na escolha de qual conteúdo mais se adapta às suas habilidades e plano de carreira.
Os mil alunos mais bem avaliados terão acesso ao pacote Ada Skill+, serviço que permite o aprofundamento nas principais ferramentas de dados e inteligência artificial para atuação em qualquer área do mercado de trabalho.
Ao todo, são 30 horas de conteúdos assíncronos, cursos digitais e avaliações para aprimorar habilidades técnicas, 4 horas de mentorias individuais e 18 horas de aulas coletivas, com sessões ao vivo e aprendizado em grupo, totalizando seis meses de aprendizado. O Santander Tech+ é realizado em parceria com a Ada Tech.
Segundo estudo divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), o Brasil está entre as 10 potências globais do setor de tecnologia. Os aportes feitos em solo nacional ultrapassaram os US$ 50 bilhões em 2023, que representam 1,6% da fatia global de investimentos. Na América Latina, onde o País lidera, a participação subiu de 36,5% em 2022 para 37,2% no ano passado.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.