O Laboratório de Inovação do Embarque Digital foi um dos espaços do REC’n’Play 2024 nesta quarta-feira (6), primeiro dia do festival, e recebeu um total de 29 palestrantes e 12 atividades, divididas em suas três salas, que falavam sobre carreira, IA, empreendedorismo, conexões, dados e desenvolvimento.

As atividades começaram às 10h e seguiram até as 17h. Abrindo os trabalhos, Felipe Santana e Bruno Henrique, mentores da Residência Tecnológica do Porto Digital, falaram sobre “Desmistificando a carreira de TI: Como estabelecer relações, networking e definir passos para se tornar um bom profissional”, dando dicas e insights de como começar, migrar ou evoluir na jornada profissional; Luiz Felipe Barbosa, coordenador corporativo da TPF Engenharia, falou sobre uso da IA na Engenharia Civil; e Alysson Reis comandou oficina de Pitch.

Na sequência, às 12h, começaram as oficinas de Criação de Personagens e Animação 3D, com José Douglas Gomes Duarte; Desenvolvimento de Aplicações Web Modernas, com Antônio Thiago e Caio Dutra e Como I.O.T pode ajudar pessoas com Neurodivergência, com Maria Lucena e Fabrício Dias da Silva. Às 14h, foi a vez da Oficina de Flutter, comandada por Hannah Sales, Alessandra Mendes de Araújo, Giovana Salgado, Kathulyn Figueiroa e Sol de Lótus; Empreenda com Low Code, com Priscila Fernanda, Valter Alves e Wanessa Nicolly; e Adoção de Objetos de Aprendizagem para Auxiliar o Ensino do Pensamento Computacional, com Gildo Adriano, Lucas José e Pedro Hatus.

Encerrando a programação, às 16h, Larissa Albuquerque comandou a palestra Do Zero ao Mestrado: como estruturar a sua carreira no mundo do desenvolvimento acadêmico; De dados à decisão: Explorando Vendas com Power BI, com Vinicius Silva, Carlos Alexandre, Tamires Souza, Samara Vitória, Evandro Lucas e Andressa Silva; e Conexões brincantes: desenvolvendo soft skills através da brincadeira, com Maria Eduarda Gomes de Oliveira.

REC’n’Play — O Futuro Nos Conecta

A edição deste ano do festival tem como tema “O Futuro Nos Conecta” e conta com uma programação que inclui palcos para apresentações culturais, além de atrações como a “Arena de Negócios”, “Arena Gamer”, palestras, oficinas e aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), “Arena de Robôs” e “Polo Infantil”. Para ter acesso às atividades, é necessário o Passaporte REC’n’Play, que pode ser adquirido gratuitamente pelo site https://recnplay.pe. A inscrição, válida para toda a programação, é gratuita e pode ser feita até o último dia do evento.

O REC’n’Play 2024 é realizado pelo Porto Digital, Ampla Comunicação e Sebrae Pernambuco. É apresentado pelo Banco do Brasil, com parceria de conteúdo da Globo, patrocínio premium da Prefeitura da Cidade do Recife e Governo do Estado de Pernambuco. A parceria estratégica é feita pela ADEPE, EMPETUR, FUNDARPE, Secretaria da Cultura do Estado de Pernambuco, Recentro e Fundação de Cultura Cidade do Recife. Com patrocínio da SERPRO, Petrobras, FINEP, Governo Federal, Solar Coca-Cola, Jalan, CONFEA, CREA-PE, Mutua PE, Suape, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fecomércio PE, Algar Telecom, Grupo Moura, Mondelez, Shopping Recife, Deloitte, NNT DATA, CESAR School, Rede Munda Mundo, ABA, Ambev e UNIAESO. Os parceiros de mídia são: Zygon, VideoPorto, Bandeirantes Mídia OOH, RZK Digital, TREND, Onomatopéia, Music FM, Lift Mídia, Jovem Pan, Eletromídia, Hits FM, Nova Brasil FM.

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