A comunidade Manguezal venceu a categoria Startups Inovadoras da 1ª edição do Prêmio Recife de Inovação, que reconhece iniciativas e projetos que estão transformando a capital pernambucana por meio da inovação. O evento aconteceu na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu. 

Os indicados foram selecionados pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI). A Plataforma Recicle venceu a categoria Inovação Empresarial, enquanto o Embarque Digital venceu a categoria Inovação Social, e o REC’n’Play, a categoria Inovação Acadêmica.

Comunidade Manguezal vence 1ª edição do Prêmio Recife de Inovação (Imagem: Acervo Pessoal)

Segundo João Topmson, empreendedor e uma das lideranças da Manguezal, a comunidade reúne as startups do Recife com a missão de representá-las, dar visibilidade e estimular o intercâmbio entre elas e as demais ao redor do mundo. Ou seja, busca criar um ambiente fértil para a inovação, promovendo trocas de conhecimento, experiências e colaboração entre seus membros.

“No levantamento mais recente, realizado em novembro deste ano, tínhamos mais de 150 startups participando dos eventos e grupos da Manguezal”, conta Tompson.

Ele diz ainda que o prêmio e o reconhecimento por parte da prefeitura do Recife é muito importante para todos que fazem a comunidade: “Mostra a força da comunidade e relevância dos empreendedores e empreendedoras do Recife.”

Para o próximo ano, a Manguezal diz que espera continuar com seus eventos já consolidados, como o Café do Mangue, meetups e Manguebeer, além de focar em produtos voltados para os empreendedores da comunidade.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.