As startups que querem fazer parte da Arena de Negócios do REC’n’Play 2025 ganharam um período maior para se inscrever – o prazo foi prorrogado para este domingo (10), neste link. Esta é uma oportunidade de participar de uma edição histórica, que contará com um espaço triplicado para exposição de mais de 190 startups durante os três primeiros dias do festival, no Cais do Sertão, Bairro do Recife, de 15 a 18 de outubro.

Completamente repaginado, o espaço se consagra como a principal plataforma do Brasil para conexões estratégicas entre startups, grandes empresas, investidores, aceleradoras e agentes do ecossistema de inovação do Brasil e do mundo.
O resultado das startups selecionadas será divulgado em 13 de agosto. Outras informações serão divulgadas em breve pelos canais oficiais do evento.
Mais do que um espaço expositivo, a Arena se posiciona como a vitrine da inovação pernambucana para o mundo, promovendo conexões de alto impacto entre empreendedores, investidores e corporações. “Estamos apostando em uma Arena de Negócios ainda mais robusta, com curadoria voltada a quem quer se conectar com os principais atores do setor e acelerar essas oportunidades. Nosso objetivo é tornar Pernambuco uma referência nacional e internacional em iniciativas que geram resultados concretos para o ecossistema de inovação”, afirma Pierre Lucena, presidente do Porto Digital.
Um dos destaques deste ano é o crescimento da tradicional Startups Expo – que passa de 120 para 192 startups expositoras – vindas de todas as regiões do país, e o Espaço de Internacionalização, que contará com talks exclusivos, mesas redondas, happy hours, bancadas de internacionalização e outras ativações. Com acesso gratuito, a feira contará ainda com a presença de grandes marcas nacionais, abrindo novas frentes de inovação aberta, parcerias comerciais e oportunidades de crescimento para os expositores.
A ampliação ocorre num momento em que o Recife se firma como referência em inovação, com 438 startups mapeadas e a quinta colocação entre as capitais com mais negócios inovadores do Brasil, segundo dados do Sebrae Startups. De olho nesse cenário, a instituição realiza mais uma edição do RoadShow Fast Motion, que vai preparar até 100 startups pernambucanas para se conectarem com investidores na Arena de Negócios. “Desde a primeira edição, o Sebrae lidera essa temática no festival, estimulando o empreendedorismo inovador e fomentando conexões. Neste ano, esse trabalho será ampliado, fortalecendo ainda mais a pauta no REC’n’Play”, afirma o superintendente do Sebrae/PE, Murilo Guerra.
“O REC’n‘Play consolidou-se no calendário do Recife e de Pernambuco como um de seus mais relevantes momentos culturais. O carnaval do conhecimento, como é reconhecido nacionalmente, consegue conectar pessoas e empresas ao ecossistema de inovação de forma única. E a Arena de Negócios é um exemplo disso”, celebra Queiroz Filho, CEO da Ampla.
Novidades e ativações estratégicas
Entre as grandes atrações de 2025 estão:
- Batalha de Startups: Entre as startups expositoras na Startups Expo, os 40 negócios mais bem ranqueados participam de duelos de pitch em busca de visibilidade, visitas estratégicas a outros ecossistemas de inovação e conexões com investidores;
- Roadshow de Investimentos Nacional: Ampliado para todo o Brasil, o roadshow conectará startups de diversos estados com fundos de venture capital, CVBs e investidores com foco em inovação;
- Conteúdos Qualificados: Três palcos simultâneos voltados a conteúdos executivos com grandes nomes do cenário nacional em debates sobre inovação, ecossistemas, capital empreendedor, comunidades empreendedoras e cases de sucesso;
- Espaço de Internacionalização: Com foco em startups que desejam expandir para outros países, o espaço oferecerá conteúdos, conexões, mentorias e oportunidades com parceiros internacionais.
- Espaço de Matches: Área reservada para reuniões de negócios entre startups selecionadas, fundos de investimento e corporações com interesse real em soluções inovadoras;
- Happy Hours Temáticos: Ao final de cada dia, momentos exclusivos de networking para convidados e startups expositoras, reforçando a proposta de conexão qualificada.
Pernambuco como referência em inovação e negócios
Ao triplicar sua estrutura e seu alcance, a Arena de Negócios no REC’n’Play 2025 busca firmar-se como o principal hub de inovação aberta do Brasil e uma vitrine de destaque nacional e internacional para a nova economia. Com curadoria do Porto Digital, a ação reafirma o papel de Pernambuco como protagonista no cenário da tecnologia e inovação, atraindo olhares de investidores, empresas e empreendedores de todo o Brasil e do exterior.
REC’n’Play 2025
O REC’n’Play – o maior festival de tecnologia e inovação do Brasil – já tem data para voltar às ruas do Bairro do Recife, no centro da capital pernambucana. De 15 a 18 de outubro, o festival chega a sua 7ª edição com centenas de atividades gratuitas e novidades, com destaque para o Festival Let’s Play, a Arena de Inovação e a duplicação da Arena de Negócios. As inscrições gratuitas estão abertas no link: https://recnplay.pe
Os quatro dias do evento, que é colaborativo, irão tomar novos espaços, ruas e prédios históricos do Bairro do Recife para discutir o tema “O Futuro Feito por Gente”. Ao todo, serão mais de 600 atividades divididas nos eixos temáticos de Cidades, Economia Criativa, Negócios e Tecnologia.
Consolidando-se como o maior evento gratuito de tecnologia e inovação do Brasil, no ano em que o Porto Digital completa 25 anos, o festival celebra as pessoas e as relações humanas, para lembrar que quem está por trás de tantas inovações e discussões sobre inteligência artificial, automações e algoritmos, são as pessoas.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.