Petrolina celebra 129 anos neste domingo (21) (Crédito: Envato Elements)

No seu aniversário de 130 anos neste domingo (21), a cidade de Petrolina, coração do Vale do São Francisco, não apenas celebra sua rica história de desenvolvimento e pujança, mas também mira em um futuro cada vez mais tecnológico e inovador.

As celebrações na cidade começaram na quinta-feira (28) com o Festival Cristão, na Porta do Rio, na Orla, com Fernanda Brum, Monaiza Carvalho, Samuel Zamir e Jonathan Richard. A programação promovida pela Prefeitura de Petrolina segue até o domingo. Confira os shows:

  • Sexta-feira (19) – a partir das 18h30 – Festival Cristão com Padre Antônio Maria, Comunidade Viva Chama e Frei Jean Alves de Lima
  • Sábado (20) – a partir das 20h30 – Puxada Elétrica com shows de Léo Santana e Zé Vaqueiro

A grande novidade que marca esta celebração é a confirmação da instalação de uma unidade do Porto Digital, um dos principais distritos de inovação do América Latina, que promete revolucionar o ecossistema local.

Leia mais: Governo de Pernambuco anuncia novo hub de inovação em Petrolina gerido pelo Porto Digital

Consolidada como referência mundial na fruticultura irrigada, Petrolina sempre transformou desafios em oportunidades. A celebração do aniversário de Petrolina reconhece essa jornada de sucesso e marca um novo capítulo: a transformação da cidade em um polo de tecnologia, mostrando que sua capacidade de se reinventar continua a ser seu maior trunfo.

Porto Digital em Petrolina

A chegada do Porto Digital é um marco estratégico. A iniciativa visa criar um ambiente de colaboração entre empresas, startups e universidades para diversificar a economia.

Com investimento do Governo de Pernambuco, o hub do Porto Digital em Petrolina faz parte do Contrato de Gestão de R$ 44,5 milhões da gestão estadual para impulsionar inovação e empreendedorismo no Estado.

O hub ficará no antigo prédio do Museu Espaço Arte, Ciências e Cultura (EACC) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), às margens do Rio São Francisco. O espaço irá estimular à economia criativa, à tecnologia e à inovação, conectando governo, academia e setor privado no modelo de hélice tripla.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.