O REC’n’Play 2025, maior festival de tecnologia e inovação do Brasil, vai ampliar ainda mais a presença no universo gamer. Entre os dias 15 e 18 de outubro, o Bairro do Recife recebe a nova edição da Arena Gamer, que este ano muda de endereço para o Armazém 14, na Avenida Alfredo Lisboa — um espaço mais confortável, pensado para melhorar a experiência dos participantes.

Sob a curadoria de Leo Fontes, presidente da Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE) e CEO da BASE Gaming — maior complexo gamer do Norte e Nordeste e referência nacional, a Arena ganha relevância no roteiro nacional de e-sports e promete consolidar a capital pernambucana como um polo estratégico para a cena gamer.
“A escolha do Recife para abrigar uma Arena Gamer desta magnitude é um marco importante para o setor. O REC’n’Play reforça a vocação da cidade para inovação e tecnologia, e cria uma vitrine para talentos locais e nacionais, aproximando ainda mais o público do universo dos e-sports”, destaca Leo Fontes.
A Arena traz uma estrutura diversificada, que inclui consoles como PlayStation, Nintendo e Xbox, simuladores de corrida, fliperamas, óculos de realidade virtual e computadores gamers de alta performance. Além disso, o público poderá acompanhar disputas de Free Fire, EA FC26 — jogo recém-lançado e já consolidado como febre mundial entre os fãs de futebol eletrônico —, Counter-Strike 2 (CS2), Valorant e League of Legends (LoL).
Experiência gratuita e interativa
O acesso à Arena Gamer é gratuito, mediante inscrição no site recnplay.pe. Além das competições, o público poderá experimentar ativações de marcas, interagir com influenciadores do cenário e acompanhar transmissões ao vivo, com conteúdos exclusivos.
À frente da CBGE, Leo Fontes lidera iniciativas que vão além da competição, como o Campeonato Brasileiro de Esports (CBE), programas de formação educacional e parcerias institucionais estratégicas, incluindo a Rede Ronaldo, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Em 2025, esteve em Riad, na Copa do Mundo de Esports (EWC), reforçando o diálogo do Brasil com líderes globais do setor.
Com mais de 700 atividades distribuídas em quatro eixos temáticos (tecnologia, negócios, cidades e economia criativa), o REC’n’Play já lançou no aplicativo a programação, que também está disponível no site oficial (https://recnplay.pe/).
A organização lembra que algumas atividades e locais ainda podem sofrer ajustes até outubro, mas o convite já está feito. A ideia é explorar a programação, selecionar as atrações favoritas e dar o “play” na contagem regressiva para mais uma edição histórica do REC’n’Play.
Inscrições para as classificatórias já estão abertas:
- Free Fire – Classificatória Online (14/10 às 20h) e EA FC26 – Classificatória Presencial (17/10 às 14h)
- CS2 – Classificatória Online (domingo, às 14h)
- Valorant – Classificatória Online (sábado, às 16h)
- League of Legends – Classificatória Online (sábado, às 14h)
O REC’n’Play 2025 é apresentado pelos patrocinadores Banco do Brasil e Governo Federal em uma realização da Ampla Comunicação, Porto Digital e Sebrae Pernambuco. O festival tem patrocínio master da Petrobras e do Governo Federal, patrocínio premium do Governo do Estado, Prefeitura do Recife, parceria estratégica da Adepe, Empetur, Fundarpe, Google Cloud, SECTI, Vale, patrocínio da Algar, Capgemini, Central IT, CESAR, Deloitte, Embratur Lab, Exanet, Finep, Jalan, Hospital Santa Joana, Moinho, Moura, MV, Novotel, Neri, Novotel, NTT Data, Rede Muda Mundo, Stellantis, SUAPE, SENAC, SESC, SERPRO, Shopping Recife, Solar Coca-Cola, Uniaeso, Verda e WORLD, além da Globo como parceira de conteúdo. Saiba mais: https://recnplay.pe/
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.