O Recife foi palco da final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2023. A disputa ocorreu no ginásio Geraldão, que recebeu um enorme público, entusiasmado em 8 mil espectadores. Além dos expectadores presentes, milhares de pessoas acompanharam a transmissão ao vivo.

LOUD CBLOL
A LOUD levou para casa o troféu, a premiação de R$ 115 mil e uma vaga no campeonato mundial do game

A equipe vencedora foi a LOUD, que levou para casa o troféu, a premiação de R$ 115 mil e uma vaga no campeonato mundial do game. A grande final contou ainda com a equipe paiN Gaming. Na disputa, o placar marcou 3 x 1 para a tricampeã LOUD.

O CBLOL 2023 (2° Split) começou no dia 10 de junho, mas apenas a final foi disputada no Recife. As dez equipes parceiras da Riot Games iniciaram a disputa na etapa regular e apenas seis sobreviveram. Dentre essas seis, restaram LOUD e paiN. A LOUD, vencedora, vai disputar o Mundial de LOL 2023, na Coreia do Sul, entre outubro e novembro, que vai reunir 22 das melhores equipes do mundo.

COMO COMEÇOU A LIGA CBLOL 

CBLOL Recife
CBLOL é a liga pioneira do game League of Legends e uma das líderes de audiência – Foto: Helia Scheppa/PCR

O Campeonato Brasileiro de League of Legends deu seus primeiros passos em 2012, em um torneio de três dias. O primeiro campeonato em forma de liga foi realizado em 2014, com o precedente de duas etapas anuais, ou dois splits, com playoffs e uma grande final brasileira.

Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões. Desde 2021, o campeonato adotou o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos e-sports quanto nos esportes tradicionais.

Rodrigo Coutinho é jornalista e editor do Jornal Digital

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.