Mostrando que o REC’n’Play é um festival de oportunidades para todas as pessoas, com todos os perfis, a edição 2023 vai trazer um espaço exclusivo para o empreendedorismo nas áreas de tecnologia, inovação e economia criativa. Pela primeira vez, o festival conhecido como Carnaval do Conhecimento vai contar com a Arena de Negócios REC’n’Play – espaço para unir o ecossistema empreendedor, além de promover a colaboração e o crescimento de startups promissoras com grandes corporações e empresas de inovação.
“Com a Arena, queremos fortalecer esse ambiente de negócios e potencializar a transformação do mercado nacional. Principalmente, conectando startups e empresas para impulsionar a inovação”, conta o responsável pela atividade durante o REC’n’Play, Johnny Laranjeira, superintendente de Empreendedorismo do Porto Digital.
Considerando que o Porto Digital é a maior vitrine local do ecossistema de inovação para o mercado tradicional, a Arena de Negócios será um importante momento para que esses públicos façam conexões, visando principalmente novos negócios.
Um dos destaques da programação da Arena de Negócios será o momento dos Pitchs Reversos, onde representantes de grandes corporações irão propor desafios para startups presentes. Entre os nomes confirmados, estão Duda Branco, head de Opine Innovation do grupo Raia Drogasil; Raquel Teixeira, líder da EY Private Latam South; Leo Ferreira, gerente de Inovação Global da Faber-Castell; Marcos Gurgel, diretor de Inovação do IFood; Erica Menezes, head de CVC da Eurofarma; entre outros convidados.
Até o momento, 72 startups confirmaram presença na programação, que vai acontecer no Cais do Sertão – sala São Francisco – durante os quatro dias do REC’n’Play (de 18 a 21 de outubro), das 10h às 19h. No sábado (21), último dia do festival, estão programadas diversas oficinas.
A Arena de Negócios REC’n’Play contará com estandes do Porto Digital Europa, Softex, Adepe e Secretarias Estaduais de Ciência e Tecnologia, Mulher e Educação, apresentando suas iniciativas que impactam a inovação.
Além de rodadas de negócios, mentorias, palestras, área de exposição dedicada para startups, happy hour, a Arena vai contar com players do mercado de Corporate Venture Capital (CVC), debates sobre estratégias de Proof of Concept (POCs) e oportunidades para startups e grandes empresas.
“Vamos contar com uma Arena de Startups onde empreendedores que submeteram para exposição foram selecionados para apresentarem sua inovação durante uma tarde tendo grupos de startups diferentes todos os dias”, completou Johnny.
Também estão previstos vários painéis trazendo importantes nomes para compor discussões sobre empreendedorismo, negócios, investimentos, inovação aberta, CVC e outros conteúdos ligados ao mercado de ponta.
A Arena de Negócios é promovida pela Adepe/Governo do Estado, com apoio do Porto Digital, Ampla, Softex e Sebrae, em parceria com o CESAR e Comunidade Manguezal.
Rodrigo Coutinho é jornalista e editor do Jornal Digital
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.