O REC’n’Play 2023 se fez grandioso não só pelos 60 mil inscritos que acompanharam o evento, participando de palestras, workshops e shows. Também pelas temáticas debatidas e por alargar o escopo temático, reunindo tecnologia, economia criativa, empreendedorismo, cultura e inclusão social. Realizado em outubro, o Festival reverbera até esses dias finais de dezembro porque teve começo, mas não tem fim. Foi só o start para ideias e debates e para o fomento a iniciativas que estão por vir.
O Jornal Digital encerra esta semana a série de reportagens intitulada Vozes do REC’n’Play, que surgiu para dar longevidade àquilo que foi visto, ouvido e dialogado nos quatro cantos do Bairro do Recife, durante o nosso Carnaval do Conhecimento. Desta vez, optamos por trazer o perfil e as ideias de Thiago André, um dos principais convidados da edição de 2023. Historiador da Baixada Fluminense, ele é o criador e apresentador do podcast História Preta, Top Podcast Spotify 2020 e 2022.
O História Preta é um projeto documental que, como diz a sua apresentação, “busca trazer à superfície a memória histórica da população negra no Brasil e no Mundo”. Produção independente, faz parte da maior rede de podcast do Brasil – a B9 Company -, e pode ser ouvido em plataformas de streamings como Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.
Continuação da série VOZES DO REC’N’PLAY com Thiago André
“O REC’n’Play existe para deixar um legado”, diz Thiago André
O lugar de um homem negro no mundo contemporâneo
Acesse mais conteúdos da série VOZES DO REC’N’PLAY
Marcelo Falcão: o visionário que prega o simples
“O ‘tamo junto’ é para colocar na prática”, diz Marcelo Falcão
Alice Pataxó: potência e inspiração
“Um dia me dei conta de que a minha luta não pode parar”
DJ Big leva as periferias ao centro
Tecnologia social para alcançar inclusão
Daniel Paixão e o futuro que vem das periferias
“A periferia é revolucionária”
Silvia Bessa é jornalista. Gosta de revelar histórias que se escondem na simplicidade do cotidiano. Venceu três vezes o Prêmio Esso e tem quatro livros publicados
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.